quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

1ª COPA ACRE FAMILIA FIEL




REGULAMENTO

Capitulo I
Das Penalidades

Artigo 1º - A 1ª COPA ACRE FAMILIA FIEL E CULTURA DE PAZ DOS 150 ANOS DE GUAIANASES tem a finalidade de fazer a integração e a valorização dos times da nossa região e também arrecadar fundos para reforma e melhoria do nosso Estádio do Guaianases FC.Esportes.

Capitulo II
Da Participação

Artigo 2º-Poderão participar da 1ª COPA ACRE FAMILIA FIEL E CULTURA DE PAZ DOS 150 ANOS DE GUAIANASES as equipes convidadas que atendam aos critérios determinados pela Comissão responsável.

Artigo 3º-Poderão participar somente atletas, do sexo masculino, com idade mínima de 18 anos.

Artigo 4º- Cada equipe deverá relacionar para  a 1ª COPA ACRE FAMILIA FIEL E CULTURA DE PAZ DOS 150 ANOS DE GUAIANASES 25(vinte e cinco) atletas no máximo e mínimo de 16(dezesseis) atletas através de Relação Nominal, sendo vetada qualquer alteração (troca ou complementação) após a entrada, salvo julgamento da Comissão Responsável.

# Único – É obrigatório a entrega da Relação Nominal antes do 1º Jogo, podendo fazer o complemento até o 2º Jogo junto á Comissão Responsável, após o 2º Jogo as vagas remanescente serão automaticamente excluídas.

Artigo 5º-O atleta poderá participar da 1ª COPA ACRE FAMILIA FIEL E CULTURA DE PAZ DOS 150 ANOS DE GUAIANASES somente por uma equipe.

# Único - A duplicidade de participação será caracterizada pela súmula dos jogos, acarretando eliminação do atleta, sendo o fato encaminhado a Comissão Responsável para apuração de responsabilidade da Entidade, a qual poderá também ser eliminada.

Artigo 6º-A equipe que iniciar ou incluir durante o decorrer do jogo, atleta que não conste na relação nominal, ou que não atenda os requisitos exigidos por esse Regulamento, tendo sua participação caracterizada através da súmula poderá ser eliminado da competição, através de ato administrativo, e o fato será encaminhado a Comissão Responsável para possível outras sanções.

Capitulo III
Das Inscrições e Identificação

Artigo7º- Os atletas deverão ser relacionados previamente através de ficha especifica (Relação Nominal), sendo apresentada toda documentação 10 min antes de cada partida.

Artigo 8º-A equipe somente estará apta a participar da 1ª COPA ACRE FAMILIA FIEL E CULTURA DE PAZ DOS 150 ANOS DE GUAIANASES após a pagar integralmente a taxa obrigatória de R$ 200,00 e também a devolução da Relação Nominal de Atletas, devidamente preenchidas (obrigatoriamente datilografa das ou digitadas), constando nome e nº do RG dos atletas relacionados até inicio do 1ºjogo. (com cópia digital enviado para os  e-mails jscoquinho@yahoo.com / mamorin@prefeitura.sp.gov.br / celocoelho@hotmail.com / acrefamiliafiel@yahoo.com.br.

Artigo 9º-Os atletas deverão identificar-se ao mesário antes do inicio de cada jogo, apresentando o original da célula de Identidade (RG) emitida por Secretaria de Segurança Publica, ou da Carteira Nacional de Habilitação com foto (CNH nova). Ou qualquer documento com foto (carteira de trabalho, passaporte, e reservista), não serão aceitos quaisquer outros documentos como crachá de firma, xerox e outros.

Capitulo IV
Do Sistema de Disputa

Artigo 10º-O Sistema de Disputa, será o de turno completo com 8 grupos de 4 equipes cada, classificando-se para a 1ª COPA ACRE FAMILIA FIEL E CULTURA DE PAZ DOS 150 ANOS DE GUAIANASES, os 1º e 2º colocados diretamente para as oitavas de .

#Primeiro - As equipes jogarão entre si dentro de seu respectivo grupo, obedecendo-se a esse sistema abaixo:
#Segundo- A Vitória valerá 3(Três) pontos, o Empate valerá 1(Um)ponto.
#Terceiro- As Oitavas de Final, serão disputadas em sistema mata-mata que serão obtidos por sorteio de 1º e 2º Colocados.

Artigo 11- Em caso de empate na pontuação, para efeito de classificação tanto na fase de grupos quanto na fase de mata-mata, obedecer-se-á aos seguintes critérios para desempate:

A-    Entre duas ou mais equipes:
  
1)      Maior número de vitórias;
2)      Maior saldo de gols na Fase Classificatória;
3)      Maior número de gols marcados na fase Classificatória;
4)      Confronto direto (em caso de empate entre 2(duas) equipes);
5)      Menor número de cartões vermelhos;
6)      Menor número de cartões amarelos;
7)      Sorteio.

Artigo 12-Todos os jogos de equipes faltosa (WO ou eliminação), já realizados ou não, terão os seus resultados revertidos para 1 a 0 e os pontos serão atribuídos aos demais componentes do grupo, ou não, a critério da Comissão Responsável.

#Único- Toda rodada começara indiscutivelmente as 10:00h tolerância de 15 min somente na 1ª partida.

Artigo 13- Os jogos da fase de grupos da 1ª COPA ACRE FAMILIA FIEL E CULTURA DE PAZ DOS 150 ANOS DE GUAIANASES terão a duração de 30 minutos, com 5 minutos de intervalo. Já fase de mata-mata terá a duração de 35 minutos, com 5minutos de intervalo e serão regidos pelas Normas e Regras da INTERNATIONAL BOARD (FIFA), adaptadas e respeitadas no que rege o REGULAMENTO deste evento.

#Único –
As partidas da primeira fase (Fase de Grupos) serão arbitradas por 1 (um) único arbitro. Sendo a segundo fase (mata-mata) arbitrada por um trio de árbitros.   

CAPITULO V
Das Penalidades e Recursos

Artigo 14- Serão aplicadas penas disciplinares e administrativas às pessoas de responsabilidade definida (técnicos, médicos, massagista e dirigente), atletas, e torcidas pertencentes às entidades participantes e, às mesmas, em procedimento sumário, pela Comissão Responsável não cabendo recurso à outra instância.

#Único-As penalidades a serem aplicadas pela Comissão Responsável serão em grau de:

1-Advertência; 2- Perda de pontos e/ou vantagens conquistadas;
4- Suspensão por jogos ou prazo; 5- Eliminação, não necessariamente nesta seqüência.

*# No Caso de Agressão Mútua, Ameaça por de quem que seja, a equipe será excluído da competição e dependendo do caso poderá os responsáveis responder criminalmente.

Artigo 15- As infrações disciplinares serão processadas e julgadas pela Comissão Responsável, em procedimento sumário, não cabendo recursos à outra instância.

Artigo 16- A agressão física contra árbitros, assistentes, delegados, dirigentes, coordenadores e membro do Comitê Dirigente do evento, resultará na eliminação da equipe e não poderá participar da 5ª Seletiva da SEME/FPF e mais nenhuma competição organizada pela SEME e órgãos vinculados a ela.

Artigo 17- Caberá direito de recurso administrativo ou técnico contra irregularidades observadas durante a realização dos jogos, sempre que uma equipe comprovar o não cumprimento deste Regulamento por outra equipe, cabendo a interessada a apresentação de todas as provas.

Artigo 18-Os atletas, dirigentes e membros da comissão técnica que forem expulsos do campo de jogo estarão automaticamente suspensos para o jogo subseqüente de sua equipe e, de acordo com a gravidade da indisciplina cometida poderão receber outras punições, julgadas pela Comissão Responsável.

Artigo 19- As equipes deverão se apresentar no mínimo com 10 (dez) atletas para iniciar a partida.

#Primeira-A não apresentação exigida de no mínimo (10 atletas) exigido pelo presente REGULAMENTO, com a documentação em ordem e devidamente uniformizada.
Implicará automaticamente na desclassificação da equipe, caracterizada desta forma o WO.

CAPITULO VI
Das Disposições Gerais

Artigo 20- No caso de estar presente somente uma das equipes, está serra considerada vencedora do jogo, desde que esteja devidamente documentada e com o número mínimo de atletas uniformizados (8) exigidos, caracterizando-se desta forma o WO.

Artigo 21- A equipe que ficar sem o número mínimo de 7 (sete) atletas, durante o transcorrer da partida será considerada perdedora.O placar no momento da interrupção será mantido OU não a critério da Comissão Responsável.

Artigo 22- As equipes estarão obrigadas a cumprir o horário determinado pela tabela de jogos, porém, os coordenadores de campo em conjunto com a arbitragem terão competência máxima para decidir sobre o horário de inicio da partida, caso seja conflitante como horário previsto na tabela ou outras anormalidades julgadas pertinentes.

Artigo 23- A equipe que causa a paralisação de uma partida poderá ser eliminada da competição.

Artigo 24-As causas do não prosseguimento de uma partida serão analisadas pela Comissão Responsável que aplicara as sanções cabíveis.

Artigo 25- No caso de coincidência na cor das camisas dos jogadores, caberá a troca à equipe que estiver à esquerda na tabela.  

Artigo 26-poderão permanecer somente no banco de reservas o técnico responsável pela equipe, um massagista e atletas suplentes, desde que uniformizados e devidamente documentados, que não estejam cumprido a pena disciplinada pela Comissão Responsável.

CAPITULO VI
Das Premiações

Artigo 33- Serão premiados com troféus somente o campeão, vice-campeão, 3º e 4º colocados da 1ª COPA ACRE FAMILIA FIEL E CULTURA DE PAZ DOS 150 ANOS DE GUAIANASES, e mais artilheiro e a defesa com menor gols sofridos (goleiro), melhor torcida em quantidade, organização, animação e responsabilidade.

#Primeira- A final da 1ª COPA ACRE FAMILIA FIEL E CULTURA DE PAZ DOS 150 ANOS DE GUAIANASES  será no mês de março/2011 e o troféu do campeão será entre simbolicamente, pois todas as premiações serão entregues nas festividades dos 150 anos do aniversário de Guaianases.


Boa Sorte

·       Sempre carregue seu Regulamento de baixo do braço em todas as partidas, cumpra seus deveres e faça valer os seus direitos.


Grupo A
P
V
E
D
CA
CV
GF
GS
S
Grupo B
P
V
E
D
CA
CV
GF
GS
S
Alvinegro









Quarentão Juventude









100 Preconceito









Alvorada









Central Leste









 Juventude Pta









Juventus /Guaianases









 São José









Grupo C
P
V
E
D
CA
CV
GF
GS
S
Grupo D
P
V
E
D
CA
CV
GF
GS
S
 América Jd aurora









Santo Antonio









Extremo Leste









1º de Maio









Eletric









River Playte 









Real Master









São Pedro









Grupo E
P
V
E
D
CA
CV
GF
GS
S
Grupo F
P
V
E
D
CA
CV
GF
GS
S
Só os Fortes









Vila Jaú









Kiloucura FC 









AA Fama 









Codó









Força Jovem V.Solange 









Cascudão









Unidos SP









Grupo G
P
V
E
D
CA
CV
GF
GS
S
Grupo H
P
V
E
D
CA
CV
GF
GS
S
Nova Geração









 Anubis









Atalanta









 Mac Itaim Pta









Santa Cruz 









 7 de Setembro









Nova Era 









 Força Jovem Itaim 









Nenhum comentário:

Postar um comentário